Asus anuncia smartphone com 1 TB de armazenamento

956

Actualmente uma das grandes preocupações dos usuários de smartphones é a capacidade de armazenamento. Por isso, a ASUS decidiu anunciar o seu primeiro smartphone com 1 TB de armazenamento.

O ASUS ROG Phone II Ultimate Edition contém 1 TB de armazenamento e melhoria no desempenho em redes LTE. É mais rápido e suporta velocidades de download Cat 20 4G LTE com picos teóricos de até 2 Gbps. Mas o segredo é que 1 TB de armazenamento UFS 3.0 embutido, que dobra o máximo de 256 GB ou 512 GB que o usuário pode encontrar em muitos smartphones com o sistema Android. O mesmo alberga ainda um processador Snapdragon 855 Plus (com clock acima do 855 em todos os outros smartphones Android de última geração) e uma GPU Adreno 640 “especial” que também supera a versão regular.

Mas o grande atractivo é a tela OLED 1080p de 6,59 polegadas, que pode ser usado para jogos optimizados com altas taxas de actualização para manter tudo nítido e fluido. Assim como no Razer Phone 2 e no OnePlus 7 Pro, mesmo rolar e navegar pelo telefone deve parecer visivelmente mais suave e sem atrasos. A ASUS disse que a enorme bateria de 6.000 mAh do telefone poderá alimentá-lo através das maratonas de PUBG Mobile rodando a 60Hz. E “uma câmara de vapor 3D recém-projectada” promete manter o processador Qualcomm a funcionar rapidamente, sem estrangular.

Preço e disponibilidade

O smartphone vai custar 1.199 Euros e estará disponível em Outubro do corrente ano. Pelo que parece, os clientes poderão comprar o dispositivo directamente da ASUS.