Apple poderá lançar novo smartphone de baixo custo em 2020

701

Em 2016 a Apple apresentou pela primeira vez o iPhone SE, uma versão idêntica ao iPhone 5s que foi lançado com armazenamento de 16 GB, mas com características do iPhone 6S. E pelo que tudo indica ganhará uma nova versão, visto que até ao momento é o único smartphone da Apple de baixo custo.

Diz-se que a Apple está preparar o seu mais novo smartphone de baixo custo desde o iPhone SE, com um lançamento esperado na primavera de 2020. Nikkei relata que a Apple está a tentar recuperar o terreno perdido em mercados como China e Índia para uma série de empresas que incluem a Huawei, Samsung e Xiaomi. O relatório Nikkei está alinhado com um relatório do início deste ano do Economic Daily News .

O que poderá ser esperado neste smartphone?

Diz-se que o novo modelo é semelhante ao iPhone 8 de 4,7 polegadas lançado em 2017. Quando for lançado no ano que vem, apresentará uma tela de LCD e “a maioria dos mesmos componentes” dos principais iPhones deste ano, de acordo com fontes do Nikkei . O relatório da EDN de Abril também disse que o novo iPhone SE baseado no iPhone 8 seria lançado no início de 2020 e apresentaria uma tela LCD. Ele adicionou detalhes como uma câmara traseira de lente única e 128 GB de armazenamento.

Já se ouve os rumores incompletos do iPhone SE 2 desde 2018, e foi dito que a Apple precisa produzir um iPhone com um custo mínimo de 299 USD para poder competir adequadamente na Índia.