Ataque ao Facebook deixa 50 milhões de utilizadores expostos

0
1482

O Facebook admitiu esta sexta-feira que foi alvo de um ataque à sua rede de computadores que deixou expostos os dados de 50 milhões de utilizadores. Os hackers usaram uma falha que permitia assumir controle do perfil dos outros.

A empresa descobriu a intrusão no início da semana, ao perceber que os hacker descobriram uma falha no código da rede social que lhes permitiu aceder às contas. O Facebook diz que resolveu a vulnerabilidade e apresentou queixa às autoridades.

Desde Quinta-feira (27) à noite, diversos usuários perderam o login do Facebook e do Messenger, e foram obrigados a fazer login novamente. Alguns relatam que não recebem o código SMS para autenticação por dois factores; outros se deparam com um feed de notícias cheio de posts antigos.

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 90 milhões de utilizadores tiveram de sair e voltar a entrar nas suas contas, um procedimento habitual quando acontecem este tipo de ataques. O Facebook diz não ter ideia de quem são os hackers nem qual o grau de acesso que tiveram aos dados da rede social.

Estima-se que mais de 2 mil milhões de pessoas usam o Facebook diariamente em todo o mundo e outros tantos usam as redes WhatsApp e Instagram, também detidas pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here