BAD vai disponibilizar 9 milhões de euros para as startups africanas

0
482

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar 9,8 milhões de euros para “ajudar investimentos em capital de risco em startups africanas, desde a fase de criação até ao crescimento”, disse a instituição bancária em nota oficial.

Segundo o que foi revelado, 7 milhões desses valores serão suportados pelo BAD e 2,8 milhões pela União Europeia, por intermédio de uma parceria com a Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico.

MAIS: Microsoft anuncia investimento de 500 milhões de dólares para as startups africanas

O incentivo económico vai ser para ajudar o Fundo de Inovação e Investimento Cathay-AfricInvest a garantir 110 milhões de euros para investir em mais de 20 iniciativas tecnológicas em toda a África Subsaariana, que vão se focar nas áreas de inclusão financeira, retalho e plataformas logísticas.

A Aprovação do banco é mais um marco na implementação do programa Boost África e da sua parceria com a UE, a OACPS e o Banco Europeu de Investimento“, disse Stefan Nalletamby, Director do BAD para o Desenvolvimento do Sector Financeiro, citado no documento.

De referir ainda que esse investimento do BAD “vem para acelerar a criação de uma nova classe de empresários africanos de sucesso, que vão servir de modelo para os inovadores mais jovens“, finaliza o documento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here