Banco Nacional de Angola desmente rumor sobre ataque cibernético

0
1428

O país tem registado uma onda de ataques cibernéticos contra às instituições públicas. O caso mais recente afectou o Ministério das Finanças de Angola, cuja plataforma tecnológica de apoio às suas actividades com acesso aos emails e pastas partilhadas foi alvo de um ataque cibernético.

Na semana passada esteve a circular pelas redes sociais, informações de que o Banco Nacional de Angola foi alvo de um ataque cibernético. Com o intuito de repor a veracidade dos factos, o BNA emitiu um comunicado a informar o público em geral que a informação posta a circular é falsa, e que em momento algum foi registado qualquer incidente informático.

O BNA informou ainda que, no âmbito da execução do programa de manutenção preventiva e corretiva do sistema de informação de forma regular e continua, o Banco Nacional de Angola tem levado a cabo acções pontuais de manutenção visando garantir as atualizações recomendadas pelas boas práticas internacionais para o incremento dos mecanismos de segurança do referido sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here