Banco namibiano lança o primeiro sistema móvel de pagamento de combustível

413

O banco namibiano, Bank Windhoek lançou o primeiro sistema móvel de pagamento de combustível na Namíbia denominada GoPay que permite que os namibianos paguem combustível em qualquer lugar, sem ter que usar cartões de crédito ou dinheiro.

O sistema GoPay foi desenvolvido pelo banco namibiano com a colaboração da empresa WIZZIT International, o sistema surge como resultado da crescente pressão sobre os bancos africanos para oferecerem soluções de pagamento móvel aos clientes.

GoPay é um sistema de pagamentos móveis que permite que os clientes correspondam à sua localização geográfica com um comerciante de combustível e visa a revolucionar o funcionamento de combustível na Namíbia.

O sistema GoPay afasta os clientes da dificuldade de retirar dinheiro antes do tempo para reabastecer, algo que é uma preocupação pertinente em um país como a Namíbia, com grandes distâncias entre cidades e comerciantes de combustível. O sistema permite também com que os clientes processem pagamentos de combustível remotamente através da plataforma móvel.

O sistema de pagamentos móveis em África começa a marcar os seus primeiros passos, embora com uma fraca presença mas é uma tecnologia que já começa a se fazer sentir no continente berço. Alguns especialistas prevêm que os bancos que procurem aumentar a sua participação no mercado e a penetração de sistema de pagamentos móveis provavelmente replicarão a abordagem do Bank Windhoek nos próximos meses.

O sistema de pagamento móveis lançado pelo Bank Windhoek, reflete uma necessidade contínua de tecnologia de pagamento móvel que alguns países de África como o exemplo de Angola que já tem dado alguns passos com relação a esta tecnologia.

Acha que essa solução seria um sucesso em Angola?