Acabou! Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows Vista

2802

Microsoft anunciou nesta terça-feira, 11 de abril, que o sistema operativo “Windows Vista” vai deixar de receber novas actualizações de segurança, correcções não relacionadas com segurança, opções de suporte assistido gratuito ou pagas ou actualizações de conteúdo técnico online da Microsoft.

O “Vista” não conseguiu atingir todo o nível gerado em seu marketing. Mais famoso por introduzir alertas toda vez que usuário tentava fazer mudanças, pois o sistema operacional interrompia constantemente o ritmo de trabalho com notificações desnecessárias.

Actualmente, apenas 0,78% dos utilizadores, a nível mundial, de todo e qualquer tipo de computadores, usa Windows Vista. Pois bem, chegou altura de dizer, decididamente, adeus!

“ALÉM DE SER INVASIVO, O WINDOWS VISTA CONSUMIA RECURSOS COMO CPU E RAM EM DEMASIA. EM SUMA, A MAIOR PARTE DO PÚBLICO ODIOU O SISTEMA E PREFERIU CONTINUAR COM O WINDOWS XP”.

Durante dez anos, a Microsoft forneceu todo o suporte possível para o sistema operativo, mas agora planeia investir os recursos em tecnologias mais recentes. Não existe qualquer problema em continuar a utilizar o sistema operativo Windows Vista, desde que redobre os cuidados quando estiver ligado à internet. Sem suporte por parte da Microsoft, o Windows Vista passa a ser mais vulnerável a ataques por parte de terceiros.

O próximo sistema operativo a ser encerrado pela Microsoft é o Windows 7, sucessor do Vista, porém isso só está previsto para acontecer em janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui