Banco Sol sofre ataque informático

1975

O Banco Sol confirmou nesta Sexta-Feira(17) que foi alvo de um ataque cibernético na última semana, que deixou todo o seu sistema informático indisponivel durante vários dias, com destaque para os serviços Solapp e SolNet.

Na sequência do nosso Comunicado anterior referente à indisponibilidade de alguns dos nossos serviços, após investigação, somos a comunicar que o Banco Sol foi vítima de um ataque cibernético,” informa a empresa na nota oficial.

Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, o ataque informático foi reivindicado pelo grupo Alpha Black Cat, onde ameaçou divulgar alguns dos dados da instituição bancária. De acordo com a lei, o banco alertou as autoridades competentes sobre o sucedido.

MAIS: Ataques informáticos fazem pressão a várias empresas angolanas

De informar que já vários dias atrás , o Banco Sol  comunico aos clientes a indisponibilidade das duas plataformas, sublinhando que as mesmas estavam em manutenção e previa que as mesmas voltariam a estar disponíveis hoje.

Os ataques informáticos a empresas angolanas tem sido muito recorrente nos últimos tempos, onde no principio desta semana o grupo Visabeira (Comatel e TV Cabo) foi alvo de um ciberataque que “perturbou” os serviços ao longo do dia e, segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a empresa interrompeu os serviços afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui