Bateria de iPad explode em uma loja da Apple

1310

Não é um habito vermos os dispositivos da Apple em problemas, mas foi posta a circular uma informação, na qual coloca a Apple em maus lençóis, ainda mais por três dos seus funcionários terem sido afectados com o incidente.

Três funcionários da Apple foram tratados por ferimentos leves depois que uma bateria do iPad explodiu em uma loja de Amesterdão. Acredita-se que os três funcionários tenham respirado os vapores libertados quando a bateria pegou fogo.

O incidente aconteceu no dia 19 de Agosto de 2018, e levou a loja de Leidseplein em Amsterdão a ser evacuada e fechada.  Bombeiros foram chamados para atender ao incidente. A brigada de incêndio de Amsterdão twittou que havia assistido ao incidente e três pessoas haviam sido tratadas por problemas respiratórios.

Qual foi a resposta da Apple relativamente ao assunto?

A empresa garantiu que,  agora está a “investigar” o incidente. Acrescentou ai que: “A sua equipe conseguiu evacuar os clientes com rapidez e segurança e a loja reabriu pouco depois“.

Uma fonte holandesa disse que os funcionários da loja inicialmente lidaram com o iPad em chamas, tendo o colocado em um balde cheio de areia. Este alegadamente reprimiu o incêndio, mas não antes de alguns dos irritantes potencialmente nocivos terem sido libertados

Já aconteceu algo do género antes?

Um dos conceituados sites de noticias da Apple 9to5mac, garante ter visto mais incidentes de falhas semelhantes desde que a empresa de electrónicos havia iniciado o programa de substituição de baterias do iPhone. A Apple iniciou a iniciativa de substituição após ser criticada por desacelerar os iPhones mais antigos cujas baterias estavam envelhecendo.