Skype implementa criptografia de ponta a ponta para todos usuários

0
1574

A Microsoft finalmente acaba de anunciar a criptografia ponta a ponta na sua rede social Skype. A partir desta Segunda-feira (20), os usuários das versões para Android, iOS e desktop poderão activar a função “conversa privada”, que protegerá as informações enviadas por texto ou áudio com uma encriptação completa.

O recurso que foi anunciada originalmente em Janeiro, a funcionalidade chamada Conversas Privadas (Private Conversations) usa o protocolo Signal, da Whisper System, para proteger a privacidade das chamadas de áudio e das trocas de mensagens e arquivos de mídia no serviço de comunicação da Microsoft.

“Para usar a Conversa Privada no Skype, o usuário e seu contacto precisam ter a versão mais recente do aplicativo. Isso está disponível apenas para chats individuais, não para grupos”.

O recurso é semelhante à criptografia usado pelo Facebook no WhatsApp e no Messenger para proteger os dados de seus usuários. A Microsoft diz que todas as chamadas, mensagens e arquivos na conversa serão protegidos por criptografia de ponta a ponta. O conteúdo do chat ficará oculto na lista de conversas, e não aparecerá nas notificações.

No entanto, a novidade possui algumas limitações. Em primeiro lugar, a ferramenta precisa ser habilitada, uma vez que ela não é disponibilizada por padrão, mesmo após o update do Skype para sua versão mais recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here