BDQ-Mobile & Txapita firmam parceria para resolver problemas de mobilidade urbana em Moçambique

0
594

A BDQ -Mobile, marca de telemóveis e acessórios de telecomunicação moçambicana e a Txapita, sistema inteligente de intercâmbio digital para o Transporte Público de Passageiros e Mobilidade Urbana, rubricam, esta quarta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento integrando o Sistema Txapita como aplicação nativa em todos os smartphones e dispositivos móveis da BDQ com data de fabrico posterior a 30 de Junho de 2020.

O aplicativo “Txapita” que permite aos passageiros terem a localização do seu autocarro e a previsão da sua chegada à paragem, adicionando ainda possibilidade de acompanhar a situação do Trânsito Rodoviário em tempo real a partir do Fórum de Mobilidade Urbana, ganha assim um aliado para chegar à mais utilizadores em Moçambique.

Este acordo pressupõe que a equipa técnica da Txapita passará a trabalhar, exclusivamente, com o equipamento informático da BDQ no seu ambiente de desenvolvimento, permitindo optimizar os níveis de produtividade científica e elevar a eficiência operacional in-house.

E porque a parceria engloba o desenvolvimento de soluções integradas de Marketing, o acordo prevê ainda o patrocínio semanal de produtos exclusivos da BDQ em sorteios para novos utilizadores Txapita e premiações para utilizadores mais activos no Fórum de Trânsito Rodoviário.

A Rede Estrutural de Transportes Públicos de Maputo incorporada no sistema Txapita comporta seis corredores, 73 rotas metropolitanas, mais de 389 autocarros e apresenta um fluxo de mobilidade de 230.000 passageiros/dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here