Bill Gates abandona o conselho de administração Microsoft

0
828

Se nos mostrassem uma foto de Bill Gates, mesmo sem dizer o nome do mesmo, de certeza que muitos conseguiriam reconhecer com facilidade. Mas agora acaba de surgir uma notícia indicando que o fundador acabou de abandonar totalmente o conselho de administração da Microsoft.

Bill Gates, co-fundador e ex-CEO da Microsoft, decidiu abandonar o conselho de administração da empresa, o mesmo actuou anteriormente como CEO da Microsoft até 2000, quando deixou o cargo para dedicar mais tempo à Fundação Bill e Melinda Gates. Em 2008, Gates deixou seu cargo de tempo integral na Microsoft em oficializou a concentração de todos os seus esforços na filantropia.

Mensagem do CEO Satya Nadella sobre o abandono do Bill Gates:
“Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença na força democratizante do software e uma paixão em resolver os desafios mais prementes da sociedade. E a Microsoft e o mundo são melhores para isso ”, comentou Nadella em comunicado. “O conselho se beneficiou da liderança e visão de Bill. E a Microsoft continuará se beneficiando da paixão e conselhos técnicos contínuos de Bill para impulsionar nossos produtos e serviços. Sou grato pela amizade de Bill e espero continuar trabalhando ao lado dele para cumprir nossa missão de capacitar todas as pessoas e todas as organizações do planeta a alcançar mais.”

Mesmo com esse afastamento na totalidade, Bill Gates irá permanecer como  consultor de tecnologia do CEO Satya Nadella, esse movimento reduz drasticamente o seu envolvimento com a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here