Binance suspende “temporariamente” levantamentos de criptomoedas

655

A Binance, a maior bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas, informou esta segunda-feira que suspendeu temporariamente os levantamentos.

A informação foi revelada por Changpeng Zhao, CEO da Binance, que também é a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação, na sua conta do Twitter, onde essa situação vem depois da Celsius Network, uma das maiores credoras de criptomoedas, ter suspendido os levantamentos devido a “condições extremas do mercado”.

Através da rede social, o CEO a informar que houve uma “transação travada”, que, segundo disse, iria levar cerca de 30 minutos a resolver. No entanto, ao primeiro tweet seguiu-se outro, meia hora depois, dizendo que: “Provavelmente isto vai demorar um pouco mais para tendo em conta a estimativa inicial”, e prometeu atualizações “em breve”.

MAIS: África pode se beneficiar substancialmente com a adoção de criptomoedas

Changpeng Zhao garantiu ainda que os “fundos são SAFU” (Secure Asset Fund for Users), ou seja, há um seguro de emergência que foi estabelecido pela Binance em Julho de 2018 para proteger os fundos dos utilizadores.

De informar que em 2021 as notícias davam conta que a Binance estava a ser investigada por crimes fiscais. Na altura, um porta-voz da Binance adiantou que a empresa leva “as nossas obrigações legais muito a sério e envolvemo-nos com os reguladores e autoridades de forma cooperativa“.

A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo atualmente a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017, ultrapassando concorrentes como Coinbase, Kraken, FTX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui