BlackBerry em decadência, atinge praticamente 0% de presença no segmento dos smartphones

1
1678
Vendas mundiais de smartphones para usuários finais por sistema operacional no 4º Trimestre de 2016

Sabe-se que recentemente a TCL comprou os direitos globais da BlackBerry, com isso “projetará, fabricará, venderá e fornecerá suporte ao cliente para dispositivos móveis da marca BlackBerry“, enquanto a BlackBerry entrará em contacto com o software e os serviços.

Mas parece que mesmo com esse novo acordo, a empresa continua mal no mercado, os analistas do Gartner estimam que a plataforma BlackBerry outrora dominante,  atingiu 0,0% de da quota de mercado no quarto trimestre de 2016.

Fazendo uma comparação, a Microsoft também não caiu muito. A participação do Windows no segmento móvel caiu de 1,1% no final de 2015 para 0,3% no ano passado, com apenas 1,1 milhão de celulares vendidos. Enquanto isso era praticamente esperado, dada a escassez de telefones Windows, deixando assim a plataforma não muito atrás do BlackBerry. Para todos os efeitos, isso deixa o mercado de smartphones para apenas duas plataformas, o Android (81,7%) e o iOS (17,9%).

Um império completamente destruído, Blackberry…

1 COMENTÁRIO

  1. Grande Massala e demais membros do Menos Fio, meus parabéns pelo excelente conteúdo de vosso sítio. Estou agora a receber todas as atualizaçes através das notificaçóes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here