Android Nougat está em menos de 1% dos dispositivos, confirma a Google

0
60

Recentemente a Apple mostrou que o iOS 10 já está instalado em 76% dos seus dispositivos, agora a Google decidiu também mostrar os números actuais em que podemos constatar que o Android Nougat  que é a versão mais recente do sistema operativo está instalado em menos de 1% dos dispositivos na sua totalidade, o que chega a ser nada satisfatório.

Sobre os números actuais do Android, nota-se que, uma boa parte dos usuários usa o Android Lollipop: 23% estão na versão 5.1, enquanto outros 10% estão na versão 5.0. Em segundo lugar surge o Android Marshmallow, com 29%. Em terceiro lugar surge o Android KitKat, funcionando em 22% dos aparelhos. Já o Android Nougat, última versão do sistema, está instalado em apenas 0,7% dos dispositivos com software do Google: 0,5% estão na versão 7.0 e 0,2% estão na versão 7.1.

Fazendo uma análise, nota-se um grande fracasso na adesão desta última versão do sistema. Mas podemos ainda lembrar, que em tempos a Google efectuou uma acusação grave para com os seus parceiros de hardware da empresa, visto que eles são os únicos responsáveis pela entrega de actualizações aos dispositivos que vendem.