BNA anuncia aplicativo móvel Kwanza 2020

2
4046

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou nesta terça-feira (22), a sua aplicação móvel denominada Kwanza 2020, uma plataforma gratuita, sem qualquer custo para o utilizador.

Aplicativo Kwanza 2020 segundo o BNA, visa criar maior facilidade ao utilizadores em conhecer interactivamente as características de segurança das notas de Kwanza da nova Série 2020, constituída por notas de 200, 500, mil, dois mil e cinco mil Kz.

Kwanza 2020 traz o recurso da realidade aumentada, que permite ao utilizador, quando observa a face e verso das notas, assistir ao discurso de proclamação da independência de Angola proferido por António Agostinho Neto e responder a um questionário (Quiz) para verificar o conhecimento adquirido sobre as novas notas de Kwanza – Série 2020.

De acordo com o Banco Nacional, esta aplicação não atesta a autenticidade das notas, apenas ajuda a identificar e verificar as características de segurança. Aplicação contém as seguintes funcionalidades:

  •  Conhecer o design e as características de segurança das notas;
  • Observar as notas sob luz ultravioleta; sobre a Série 2020 de notas de Kwanza;

App Kwanza 2020 está disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play.

2 COMENTÁRIOS

  1. Marcyane Marciline Manuel, formada em Jornalismo e Jurista.
    Amei a iniciativa do executivo do BNA Sendo uma nova família que está a vigorar no mercado angolano,onde a muita falsificação,se existir o aplicativo com maior segurança é melhor de modo a evitar a circulação de moedas falsas,uma vez que país e mundo atravessa situações difíceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here