BNA lança Portal de Serviços do Cliente Bancário

2911

O Banco Nacional de Angola (BNA) lançou recentemente o Portal de Serviços do Cliente Bancário, uma plataforma tecnológica que vem com o intuito de aprimorar os serviços prestados pelo banco aos consumidores de produtos e serviços financeiros.

Segundo o comunicado oficial, o portal tem ainda como objetivo reforçar a precisão, tempestividade e suficiência na disponibilização de informações, bem como pela centralização dos serviços inerentes à responsabilidade de crédito, bem como às operações cambiais privadas.

O BNA salienta ainda que o Serviço de Responsabilidade de Crédito permite comprovar a existência ou não de quaisquer responsabilidades de crédito registadas, bem como promover a emissão de documentos que atestem tais obrigações creditarias registadas na Central de Informação e Risco de Crédito (CIRC).

MAIS: Bancos nacionais não cumprem regra que prevê transferências aos fins de semana

Já o Serviço de Operações Cambiais Privadas possibilita aos clientes bancários singulares, maiores de 18 anos, efetuar consultas sobre a sua posição anual de pedidos em operações cambiais privadas, aprovadas e liquidadas, registadas no Sistema Integrado de Operações Cambiais (SINOC), de acordo com o montante anual estabelecido no Aviso n.º 3/2023, 9 de março.

O cliente bancário pode aceder ao Portal através dos Links Rápidos do Site Institucional – https://www.bna.ao, bastando, para o efeito, clicar em Portal de Serviços do Cliente Bancário – https://servicosclientebancario.bna.ao​.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui