BOSCH lança serviço que alerta o estado da estrada aos carros autónomos

1088

Actualmente já não restam duvidas que o futuro da industria automóvel passará pelos carros autónomos, que paulatinamente continuam a ganhar espaço no mercado internacional. No entanto, segurança destes carros é a maior preocupação.

Com vista a garantir essa segurança, a marca internacional BOSH que recentemente inaugurou a sua loja em Angola, acabou por lançar um serviço que irá alertar o estado da estradas aos carros autónomos.

A BOSCH acaba de  introduzir um serviço que irá alertar as condições de estrada que pode ajudar a garantir que veículos autónomos permaneçam seguros mesmo em estradas molhadas e com gelo. A tecnologia leva em consideração vários cenários possíveis de previsão do tempo da empresa Finlandesa Foreca, de modo que um veículo que a utiliza sabe como e onde pode dirigir de forma autónoma.

A empresa garante que isso pode impedir que os veículos tenham que entregar os controles a um motorista humano ao primeiro sinal de más condições da estrada. É claro, isso só se aplica a veículos que ainda têm volantes e sistemas que ainda não atingiram os níveis 4 ou 5 de capacidade de condução autónoma.

Como funcionará esse serviço futuramente?

Quando a empresa o lançar seu serviço de alerta de condições de estrada em 2020, contará inteiramente com as informações meteorológicas do Foreca. No futuro, no entanto, também levará dados compartilhados por carros autónomos usando a tecnologia em consideração.

O sistema enviará as temperaturas dentro e fora dos veículos, bem como outras informações, como se os limpadores de pára-brisa estão em uso e quantas vezes o sistema antiderrapante foi activado, para a nuvem da BOSCH. Em outras palavras, a tecnologia está fadada a se tornar mais precisa e confiável à medida que veículos cada vez mais automatizados chegam às vias públicas.