Botswana manifesta interesse nos serviços do satélite Angosat-2

1343

O Botswana reiterou o interesse nos serviços do satélite Angosat-2, onde felicitou o governo angolano pelo êxito alcançado com o primeiro satélite nacional e realçou a importância estratégica do satélite angolano para os países da Região da SADC.

Essa informação foi revelada pelo Vice-Reitor da Universidade do Botswana, David Norris, num encontro que manteve com a Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República do Botswana, Beatriz de Morais.

O encontro serviu para abordar vários assuntos relacionados com o interesse do Botswana em desenvolver a cooperação institucional entre o Angosat-2 e o Projeto de Satélite do Botswana.

MAIS: Angosat-2 vai trazer benefícios na questão da Segurança Pública, reforça especialista

David Norris  manifestou ainda a intenção de estabelecer uma parceria com a Universidade Agostinho Neto, cujo alvo será a criação de um projeto de treinamento de estudantes angolanos no Botswana.

Por fim, o Vice-Reitor sublinhou que está a ser preparada a deslocação para Angola de uma delegação integrada por quadros do Ministério das Comunicações, Conhecimento e Tecnologia, da Universidade do Botswana e da Universidade Internacional de Ciência e Tecnologia do Botswana, com vista a estabelecer contactos com as entidades angolanas e efetuar visitas ao Centro de Controlo e Missão de Satélites, a Universidade Agostinho Neto e outras instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui