ByteDance, dona do TikTok, vai começar a desenvolver os seus próprios chips

0
1214

A chinesa ByteDance, dona da popular rede social de vídeos TikTok, vai começar a desenvolver os seus próprios chips, acto que vem para ser mais uma cartada da China contra as investidas dos Estados Unidos e da Europa.

Embora que as últimas notícias são bastante escassas, mas as informações indicam que a empresa, sediada na capital de Pequim, está a tentar explorar o segmento do design de chips personalizados para uso próprio, nomeadamente para aplicar em determinados campos especializados onde as soluções existentes e tradicionais não conseguem responder às suas necessidades.

De acordo com um porta-voz da empresa chinesa:

Os chips serão personalizados para lidar com cargas de trabalho relacionadas às várias áreas de negócios da ByteDance, incluindo plataformas de vídeo e aplicações de entretenimento de informação.

MAIS: Google aponta TikTok e Instagram como os seus grandes rivais

Em suma, a ByteDance está a avançar neste segmento por não conseguir encontrar fornecedores que criem soluções que vão ao encontro daquilo que a empresa procura. Portanto, a dona do TikTok não tem nos planos, para já, fabricar chips para os vender a outras empresas, mas apenas para uso próprio.

E esta iniciativa é motivada pelo facto de, cada vez mais, as empresas procurarem chips específicos, e também pelas medidas do governo da China para impulsionar este setor no país, sobretudo numa altura em que os EUA e a Europa fortalecem a sua produção de chips.

De acordo com o canal CNBC, a ByteDance já colocou no seu site oficial vários anúncios com ofertas de trabalho para cargos relacionados com a área do design de semi-condutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui