Cabinda ligada as restantes provincias do país em fibra óptica

0
769

A Internet Technologies Angola, S.A. (ITA) anunciou, na última semana, o estabelecimento de uma ligação de alto débito de 200 GigaBytes (GB) em fibra óptica, entre Cabinda e a localidade do Noqui, no Zaire, conectando o enclave às restantes províncias do país, por fibra óptica.

Segundo a nota oficial da empresa, essa ligação faz parte do seu plano estratégico de expansão da sua cobertura nacional em fibra óptica, bem como reafirma o alinhamento da ITA com a estratégia do governo angolano para a Inclusão digital e a transformação de Angola em um HUB de dados.

MAIS: Maior plataforma de tráfego de internet de Angola assiste um novo recorde de fluxo

Francisco Pinto Leite, director-Geral da ITA, citado no comunicado, diz que esta ligação representa um marco importante, tendo como base à descontinuidade geográfica de Cabinda com o resto do país, e que esta infra-estrutura  viabiliza a oferta de serviços de conectividade para a província mais a norte do país, com o mesmo nível da disponível nas restantes províncias de Angola, consolidando assim a unidade nacional.

A ITA tem-se destacado pelas garantias de conectividade através das tecnologias de fibra óptica, micro-ondas e satélite emtodo o território nacional. O tráfego de Internet internacional é sustentado através dos pontos de presença (POP) internacionais no Reino Unido (Londres e Rugby), Holanda (Amsterdão), França (Marselha), Portugal (Lisboa) e EUA Miami”, diz Director-Geral no documento.

Por fim, continua a nota oficial, no caso da ligação a Cabinda, explica a ITA, da mesma forma que todas as restantes infra-estruturas que gere, a ITA garante total redundância, assegurando todas as ligações por transmissão de dados e a instalação de rede de fibra óptica ou uma ligação dedicada de micro-ondas ponto-a-ponto (P2P), com base na localização e do serviço fornecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui