Cabo Monet irá fornecer conectividade para clientes baseados nos EUA

0
1543

Com vista operacionalidade do cabo Monet para breve, a Angola Cables acabou de efectuar uma a parceria com a empresa FiberLight LLC, com sede nos EUA, para fornecer conectividade backhaul (ao nível das redes periféricas) nos EUA, começando com a região de Miami, Flórida e depois se expandindo para outros locais.

A parceria com a FiberLight permitirá que as duas partes ofereçam serviços confiáveis ​​e de alto nível para além do ponto terminal do cabo Monet em MI3 Equinix e do Datacenter em Boca Raton nas instalação do MI1 da Equinix em Miami, Flórida.

Esta parceria permitirá ainda a Angola Cables através do seu mais novo parceiro a entrega de serviços derivados do Monet, uma gama mais ampla de clientes e mercados. O cabo Monet, recentemente instalado, tem uma extensão de 10.556 km, ligando a Flórida ao Brasil. Este sistema é capaz de fornecer um mínimo de 64 Tbps de capacidade, fornecendo uma rota de baixa latência para usuários nos EUA e na América Latina.

Segundo António Nunes (CEO da Angola Cables) a nomeação da FiberLight oferece grandes vantagens para os operadores de conectividade locais e internacionais. O mesmo deu a conhecer que, a FiberLight é uma entidade baseada em fibra óptica amplamente respeitada, focada no fornecimento de serviços de conectividade de alto desempenho a vários locais.

A Angola Cables opera dois  dos seis pares de fibra óptica dentro do sistema de cabos Monet, que permitem a transmissão de dados entre as cidades de São Paulo, Santos e Fortaleza, no Brasil para as margens dos EUA mais propriamente Miami – Florida.

Considera esta parceria um avanço para a multinacional angolana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here