Samsung anuncia o maior SSD até ao momento, com 30TB de espaço.

0
1878

Numa altura em que o consumo aumenta, os fabricantes estão preocupados com o espaço de armazenamento dos dispositivos, a Samsung decidiu anunciar um verdadeiro “monstro”,  O SSD de 30TB.

O novo Samsung PM1643 consegue ter 30TB de armazenamento (30,72TB para ser mais exacto) em uma unidade compacta de 2,5 polegadas.

Como a Samsung construiu este novo disco?

A Samsung conseguiu esta façanha ao combinar 32 blocos de 1TB de memória flash NAND, cada um com 16 camadas de chips V-NAND de 512GB. Esta nova unidade de armazenamento tem praticamente o dobro do espaço comparando com a última versão de SSD lançada pela empresa Sul Coreana.

Se não se preocupa apenas com o espaço, a Samsung também tornou o novo SSD bastante rápido, o PM1643 consegue atingir velocidades de leitura/gravação de até 2.100MBps e 1.700Mbps, respectivamente. A versão anterior, de 16TB – Samsung 860 Pro SSD- possui taxas de leitura/gravação de 560Mbps e 530Mbps, respectivamente.

Preço e disponibilidade

A Samsung não revelou o preço do novo SSD, mas não se anime, esse SSD é destinado ao ambiente corporativa, pois tem conexão SAS (Serial Attached SCSI), em vez de um conector SATA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here