Criadores do Call of Duty Black Ops 2 estão a ser processados por Angolanos

7534

Call Of Duty Black Ops II

Já não é novidade para ninguém que o jogo Call Of Duty Black Ops 2 faz menção a Angola pela primeira vez, com a inserção da personagem de Jonas Malheiro Savimbi (Ex líder do maior partido da oposição em Angola).

No Call of Duty Black Ops 2, Jonas Malheiro Savimbi aparece no capitulo Pyrrhic Victory “, onde ele lidera as tropas da UNITA que luta contra seus adversário do MPLA . Ele constantemente incentiva seus homens para matar tantos soldados do MPLA possível.

No jogo, uma vez que as forças do MPLA estão dispersas, Hudson chega com um helicóptero no campo de batalha, em seguida. Savimbi ainda aparece no fim do nível com um Mi-24 Hind, lutando contra as forças cubanas que atacaram Mason, matando assim muitos e fazendo Hudson escapar.

Mas quando menos se imaginava, 3 filhos do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi, morto em 2002, estão a processar os criadores do videojogo Call of Duty Black Ops 2” por mostrar o líder guerrilheiro como um “bárbaro” neste jogo,

De acordo com a AFP, citado pelo site IOL sul-africano, a advogada de acusação, Carole Enfert, informou hoje que os familiares de Savimbi querem que a filial francesa da Activision Blizzard pague 1 milhão de EUROS ( 1,1 milhões de USD) de indemnização.

Em resposta, o advogado da Activision Blizzard, Etienne Kowalski, afirmou que Savimbi é representado como “uma personagem da História de Angola, um chefe de guerrilha que lutou contra o MPLA”. e não um “bárbaro”, como consta na acusação.

De lembrar ainda que não é a primeira vez que o jogo  Call of Duty esta envolvido em casos do género, visto que em 2014, a produtora Activision, foi processada judicialmente por ter usado a imagem do ex-ditador do Panamá, Manuel Noriega sem permissão. A empresa foi absolvida no tribunal, a Activision se defendeu dizendo que foi um acto de “liberdade de expressão”.

Os antecedentes são bons para a Activision, mas resta saber se a advogada dos familiares de Jonas Savimbi conseguirá convencer o tribunal.

 

Concorda com esta acusação?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui