Camarões reforça comércio electrônico com novo acordo internacional

0
690

A Cameroon Customs firmou um acordo de parceria estratégica com a empresa Cingapuriana Fintech KiwiPay e a empresa de logística francesa Bollore Transport & Logistics para proteger e facilitar as transações de comércio electrónico internas.

O acordo tripartido de três anos foi assinado na capital Yaounde em 3 de novembro de 2021 pelo Director Geral das Alfândegas, Edwin Fongod, o Director Regional da Bollore Transporte e Logística para o Golfo da Guiné, Serge Agnero, e o Representante da KiwiPay Central Africa , Christophe Nicolas.

Graças à parceria, por meio do super aplicativo KiwiGo da KiwiPay, os usuários nos Camarões terão acesso a plataformas globais de comércio electrónico, incluindo a Amazon. KiwiPay irá garantir que as compras feitas online através do seu aplicativo sejam entregues aos usuários nos Camarões em boas condições.

MAIS: Pandemia impulsiona comércio electrônico

A empresa dará aos usuários acesso a opções de pagamento paralelo, como WeChat Pay, Google Pay, AliPay e Apple Pay, que eles podem usar para reservas, transferência internacional de dinheiro, pagamento de serviços, entre outros. A plataforma já foi testada e será lançada no país no início de dezembro.

O acordo permite que a Bollore Transport & Logistics agiliza a entrega das mercadorias compradas por meio da plataforma KiwiPay e cuidar das formalidades de desembaraço aduaneiro e do pagamento de taxas alfandegárias e impostos.

O departamento de alfândega vai garantir que os pacotes KiwiPay que cheguem ao país se beneficiem de um modo expresso de processamento. A Alfândega dos Camarões também concederá tarifas preferenciais aos produtos comprados na plataforma da KiwiPay em uma tentativa de encorajar o comércio electrónico nos Camarões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here