Microsoft alerta para nova falha de segurança no Exchange

0
1204

A Microsoft está a pedir aos administradores do Exchange Server que apliquem patches nas suas instâncias locais do software de comunicação, calendário e colaboração o mais rápido possível, para lidar com uma vulnerabilidade pós-autenticação que está a ser explorada activamente.

A actualização de Novembro de 2021 do Exchange Server conta com várias correções de segurança, mas uma das quais é extremamente importante os administradores de sistemas instalarem, visto que corrige uma vulnerabilidade activamente explorada.

MAIS: Microsoft ultrapassa a Apple como a marca mais valiosa do mundo

As falhas foram descobertas internamente pela Microsoft, e até agora os detalhes completos das mesmas ainda não foram revelados para evitar uma exploração mais alargada.

Esta falha pode permitir o acesso remoto a contas do Exchange Server, contornando as tradicionais medidas de segurança. A Microsoft confirma que a falha encontra-se a ser activamente explorada  por alguns grupos de hackers, pelo que é fundamental aos administradores de sistemas instalarem as mais recentes atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here