Cantor Bass tem sua página do Facebook hackeada, e oferece recompensa a quem conseguir o recuperar

2073

A página oficial que o cantor Bass mantém no Facebook, de nome Artista Bass,  foi invadida na última terça-feira(8), por hackers que retiraram os administradores oficiais do comando e até ao fecho dessa matéria estão a publicar outros tipos de conteúdos, não afectos ao cantor, na mesma página.

Os mais de 400.000 seguidores do cantor começaram a suspeitar que a página oficial tinha sido hackeada quando começou a surgir vários posts de trailers de filmes internacionais, como Taken 2, TerraFormars, American Sniper, The Conjuring e muitos outros, o que levou aos fãs do cantor indagarem nos comentários o porque desses respectivos posts, visto que não tinham nada a ver com a sua agenda cultural.

A confirmação oficial de que a conta tinha sido mesmo hackeada veio por parte da sua actual esposa, a também cantora Yola Araújo, que também através da sua página oficial do Facebook e Instagram confirmou o infortúnio.

Horas depois, o próprio artista também confirmou que a sua página do Facebook tinha sido hackeada, através do seu perfil oficial do Instagram.

Pelo que a redacção do MenosFios apurou, o casal de artistas lançou uma recompensa para qualquer pessoa com conhecimento informático que ajudar na recuperação da página, embora que os valores económicos não foram divulgados.

MAIS: Site da Imprensa Nacional sofre ataque cibernético

Sem adiantar detalhes sobre o que terá acontecido e como é que a conta foi hackeada, a cantora Yola Araújo solicitou por via da sua conta no Instagram, que os interessados em recuperar a página do esposo, possam contactar directamente o músico, através da sua página do Instagram.

De informar que a par do artista Bass, muitos cantores angolanos tem tido as suas contas das redes sociais hackeadas, nos últimos tempos, como é o caso do cantor do Anselmo Ralph, que em Julho de 2019 também teve a sua conta do Instagram hackeada, conta essa com mais de 700.000 seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui