45% do capital social da Angola Telecom será privatizado

0
3189

Já foi oficialmente confirmado que a Angola Telecom será a terceira operadora de telefonia móvel em Angola. Mas parece que a empresa angolana não irá operar sozinha nesta nova fase, visto que foi confirmado que, 45% do capital social será privatizado.

O Governo angolano oficializou ontem 28 de Novembro de 2017, que está em curso o processo de privatização de 45% do capital social da Angola Telecom, que entretanto já recebeu do Estado o título que a habilita como terceiro operador nacional da rede móvel.

Está confirmação consta de um edital publicado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que acrescenta que esta alienação insere-se já no recente plano intercalar aprovado pelo novo Presidente angolano, para melhorar a situação económica e social do país.

Nesta confirmação, consta ainda o Título Global Unificado, que transforma a Angola Telecom no “terceiro operador de telefonia móvel, bem como permite prestar qualquer serviço de comunicações electrónicas, com base em qualquer tipo de tecnologia“, ao abrigo do Plano Estratégico sobre o Regime de Licenciamento dos Operadores de Comunicações Electrónicas.

Quando é que a operadora começará os testes?

Angola Telecom garante que a parte técnica já está praticamente concluída e somente aguarda o aval do INACOM para começar a fazer os primeiros testes.

Ansioso para ver a nova operadora a funcionar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here