Hora de voltar para a escola de condução, carro do Google (sem piloto) conduz melhor do que nós!

1301
carro do Google sem piloto
Esta máquina ainda vai nos tornar obsoletos…

Não levem muito a sério esse título apocalíptico, envolvendo robots, que quase fazem lembrar o lendário Isaac Asimov. Agora podem ficar atentos:

Em vários países os carros da Google têm circulado pelas cidades para tirar fotos que posteriormente são usadas no serviço “Street View”, infelizmente ainda não temos esse serviço para Angola. No início os carros eram controlados por humanos, com o tempo foi se dando o controle (quase) total às máquinas.

Parecia uma opção perigosa, deixar um veículo não pilotado a circular pelas ruas das cidades, sendo a maior parte delas, muito movimentadas. As estatísticas mostram que foi a melhor opção, os robots são mais coordenados do que nós.

Segundo os testes, os carros não tripulados conseguiram uma marca de 482.803 km sem um único acidente, enquanto a média para os carros com pessoas no volante é de 265.5418 km. Não há comparação!

Os carros usados são os Toyota Prius equipados com um conjunto de câmeras, sensores de radar e e lasers de alcance para analisar a posição dos outros veículos; o software usado para orientação das rotas, como não podia deixar de ser, é – adivinhe, adivinhe – sim, o Google Maps. Dois condutores humanos estão sempre nos carros, prontos para assumir em caso de avaria, a Google já anunciou que passará a “usar” apenas um humano (questões de segurança)

Temos de admitir, é um grande feito da Google e nós precisamos de conduzir melhor, ou daqui a anos seremos substituídos por robots.

[Fonte]: Mashable