Conheça o novo Windows Photo Gallery e o Movie Maker 2012

939

Movie MakerPara pequenas edições de vídeo o aplicativo nativo no Windows é o Movie Maker. Usuários que dominam, conseguem fazer vídeos bastante interessantes.

Com a chegada do Windows 8, a Microsoft decidiu melhorar esse aplicativo. Algumas mudanças chamam a atenção:

  • Estabilização de vídeo: para aqueles vídeos gravados em ambientes extremos, uma corrida de bicicletas por exemplo, com esse recurso poderão ter uma imagem mais profissional.
  • Música: nos vídeos que editamos, nem sempre queremos que a música seja uniforme durante todo vídeo, há zonas em que queremos por simplesmente a voz de um narrador, em outras queremos um ambiente de festa, enfim… variações. Antes não era possível editar as músicas até esse ponto, agora sim!
  • Efeitos em textos: um detalhe importante, pois os textos são usados para descrever os vídeos, com a adição de efeitos os vídeos ficarão esteticamente mais agradáveis.

O Segundo aplicativo anunciado é o Windows Photo Gallery que é usado para gerenciar, melhorar a qualidade, das fotos. O novo recurso disponibilizado é a “colagem automática”, ou seja, agrupamos várias fotografias numa só.

exemplo de colagem automática

Para ter acesso a esses dois aplicativos, instale o Windows Live Essentials 2012 [ (aconselhada) || (para conexões rápidas e estáveis) ]

Veja os vídeos no blog oficial do Windows.

[Fonte]: