Carro voador será testado brevemente

1208

Carro Voador

Carros voadores! Sem sombra de dúvidas esse tipo de automóvel iria resolver 99,9% dos problemas de engarrafamento que tem assolado o dia à dia dos Angolanos, e aliviar os carros que têm sofrido bastante com o estado de degradação em que se encontram as nossas estradas,  mas de certo que poderiam causar outros tipos de problemas como acidentes aéreos, abordamos isso pela má condução e “falta de responsabilidade” demonstrada por alguns automobilistas.

Mas com um pouco de responsabilidade esse tipo de automóvel seria a solução para o caso de Angola. Recentemente a FAA (Federal Aviation Administration), agência que regula o espaço aéreo dos EUA, autorizou os testes com o Carro Voador fabricado pela empresa Terrafugia. Este carro será chamado de “TF-X“.

Os testes do TF-X poderão ser efectuados brevemente, e esses testes de certeza serão supervisionados pela Federal Aviation Administration para poder analisar e  evitar qualquer tipo de acidente aéreo. Esses mesmo testes serão feitos em um protótipo não tripulado que deverá voar em uma altura superior a 120 metros, com velocidade de até 160 km/h. Espera-se que a versão final do carro seja mais rápida que esse protótipo, ultrapassando os 320 km/h.

A Terrafugia pretende que o TF-X seja, além de tudo, ecologicamente viável, usando baterias no lugar de combustível fóssil.

Veja como será o Carro Voador:

Em quantos anos acham que o carro voador estará disponível comercialmente?