Conheça o “Perdidos e Achados”, um projecto angolano a ter em conta

5128

Perdidos e Achados

O que faz quando perde algum documento (ou outro item importante)?

A maior parte das pessoas anuncia na rádio e/ou dirige-se a esquadra policial mais próxima. Mas, quantos rádios temos no país? Quantas vezes por dia elas terão tempo para anunciar que têm itens “perdidos/achados” sob sua posse?

Pois é, essas questões podem ser ultrapassadas com os serviços oferecidos por este projecto angolano denominado “Perdidos & Achados“, que promete conectar as pessoas e instituições que tenham esses itens em sua posse.

Como funciona?

1. Caso tenha perdido um item: vá ao site perdidoseachados.co.ao , procure pelo item, se aparecer nos itens achados, basta clicar em “É meu” e será contactado pela pessoa que encontrou os itens.

perdidos-e-achados1

2. Se o item ainda não tiver sido encontrado, poderá cadastra-lo como um novo item perdido, assim que alguém encontrar o item virá para o site e poderá clicar no botão “Encontrei“.

perdidos-e-achados2

Uma funcionalidade interessante deste serviço é ter um espaço para as entidades, que poderão cadastrar os itens que forem encontrados. Por exemplo, aeroportos, esquadras de polícia, hospitais… e a lista continua. Com este serviço as pessoas não terão de percorrer a cidade para descobrir em que esquadra está o seu bilhete de identidade perdido, bastará pesquisar e descobrir que está na “Esquadra X”, bastará passar por lá e levantar o referido documento.

Mais detalhes sobre o funcionamento desse serviço, que é gratuito, podem ser encontrados abaixo:

 

Já testou este site?

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Senhor

    Gostaria sabe se o meu B.I já está disponível. O vosso serviço esta a mim dificulta muito, o meu bilhete até agora nada as matriculas esta acaba já esta a 2 meses e 2 semanas.

    Só me falam fazemos reclamação mais nada.

    Só quero sabe se já saio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui