Casa Branca tira do ar site na versão em espanhol- “A era Trump começou na Internet”

1794

Depois que o novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tomou posse a versão em espanhol do site da Casa Branca desapareceu da internet.

A versão em espanhol do site da Casa Branca, foi desenvolvida pela primeira vez alguns meses depois da chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder e que até dias antes da transferência de comando tinha um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispana.

“A era Trump começou na Internet”

Quando alguém tenta acessar o site na versão espanhola, aparece a seguinte informação: “Sorry, the page you’re looking for can’t be found (Desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada)”, http://www.whitehouse.gov/espanol.

Durante a campanha eleitoral, o magnata nova-iorquino protagonizou vários comentários polémicos com críticas ao uso do espanhol nos Estados Unidos, um país onde mais de 55 milhões de pessoas falam o inglês.

Páginas também com informações sobre os direitos da comunidade LGBT (lésbicas, bissexuais, gays e transexuais) e sobre as ameaças de um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo, as mudanças climáticas, simplesmente desapareceram.