iPhone 8 poderá ter recurso de reconhecimento facial

874

iPhone 8 poderá vir com um sensor capaz de reconhecer face e gestos, de acordo com uma nota de pesquisa distribuída aos clientes da empresa de investimento Cowen and Company.

O documento revela detalhes sobre o iPhone 8, entre eles a incorporação do recurso para desbloquear o smartphone com reconhecimento facial. Uma função, que já é usada por concorrentes como a Samsung e pode ser inaugurada pela Apple no iPhone.

A tecnologia de reconhecimento facial poderá ser extraída da empresa PrimeSense, adquirida pela Apple no ano de 2013. A startup Israelita é responsável pelo sistema de sensoriamento 3D. A empresa já forneceu a tecnologia de detecção de movimentos usada no Kinect, sensor do console de videogame Xbox 360.

Há rumores que avançam, que a presença de novos sensores seria essencial para a realização dos planos de transformar o iPhone em um dispositivo com suporte para realidade aumentada.

Tim Cook, CEO da Apple, já afirmou que realidade aumentada é um dos focos actuais da empresa e que pesquisas nesta área estão a ser feitas em Cupertino. A Outra característica incorporada ao novo iPhone, segundo os documentos, seria o carregamento sem fio.

O próximo iPhone em princípio deve ser anunciada em setembro deste ano. Espera-se que a Apple traga inovações, uma vez que 2017 marca o aniversário de 10 anos do smartphone.