Centro de Controlo de Satélites é inaugurado esta semana

2982

Angola vai contar, a partir desta terça-feira, com o funcionamento do Centro de Controlo e Missão de Satélites, que vem no âmbito da Estratégia Espacial Nacional e após o lançamento em órbita, com sucesso, do ANGOSAT-2.

A infraestrutura está localizada na zona da Funda, província de Luanda, onde foi construído numa superfície total de 6,617m2, com 3 pisos, 47 compartimentos e devidamente apetrechado com meios técnicos e tecnológicos.

Segundo o que foi revelado, o Centro de Controlo e Missão de Satélites é uma infraestrutura inteligente com múltiplas vantagens de engenharia, capaz de garantir o acompanhamento, monitoramento e a exploração de satélites, neste caso o ANGOSAT-2.

MAIS: Empresas de telecomunicações alegam não ter informação técnica do Angosat-2

De informar que o ANGOSAT-2, satélite de comunicações angolano, foi lançado no dia 12 Outubro de 2022, no Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, e encontra-se em órbita na posição 23E.

Com altas taxas de transmissão de dados, o ANGOSAT-2 foi desenhado e construído com a particpação e dedicação directa de especialistas russos e angolanos, e tem a capacidade para cobrir, através da Banda-C, todo o continente africano e parte significativo do Sul da Europa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui