Cisco cria equipa para desenvolver softwares específicos para sistemas da Apple

1
1168

A Cisco anunciou a criação de uma equipa de desenvolvimento de software focada somente no ambiente da Apple, revelação essa feita em convénio com a empresa de Steve Jobs, à margem da apresentação de uma versão nova do Webex para iPads.

As informações dão conta que a Cisco tem o ambicioso plano de conseguir metade das suas receitas a partir de serviços de subscrição até 2025, onde para concretizar este feito, a empresa anunciou a criação de uma equipa especificamente focada em desenvolver software de colaboração para ecossistemas Apple, de forma a concorrer com o Teams da Microsoft, com o Zoom ou com o Salesforce.

De acordo com as palavras de Jeetu Patel, vice-presidente executivo da Cisco para segurança e colaboração, que diz que “a forma como pensamos o software é que está perpetuamente incompleto porque há sempre novas ideias sobre como o melhorar. Assim, esta equipa vai estar focada em continuamente melhorar e trabalhar no ecossistema Apple”.

MAIS: MacOS 12 Monterey já está dísponivel. Saiba agora se o seu aparelho Apple é compatível

O objetivo da equipa criada passa por construir ferramentas e funcionalidades tirando partido das novidades da Apple rapidamente, assim que a empresa de Cupertino as coloque no mercado, avançou a Reuters.

Por outro lado, a Apple está a apostar em aproximar-se dos departamentos de TI das empresas, numa tentativa de colocar os iPads e os computadores Mac ao nível de outros equipamentos de produtividade.

Ambas as empresas estão a trabalhar na criação de Apple ID independentes para as contas pessoais e empresariais dos utilizadores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here