Centro Tecnologico do Uíge promove feira de Inovação Tecnológica

2133

O Centro Tecnológico do Uíge vai realizar no próximo Sábado, 19 de Fevereiro, a primeira edição da Feira de Inovação Tecnológica na provincia do Uíge, e que tem como objectivo descobrir talentos no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na região.

Segundo o que foi revelado por Virgílio Cordeiro João, director do Centro Tecnológico do Uíge, a feira contará com a presença de mais de 16 expositores das províncias do Uíge e de Luanda, e onde a mesma vai servir para a troca de experiências entre os participantes, de modo a alavancar o auto-emprego na região.

O director que falava à margem da visita do Secretariado Provincial da Sociedade Civil, revelou ainda que essa exposição vem com o intuíto de incentivar a juventude na descoberta de várias opções de investimentos no ramo das TICs.

MAIS: UÍGE: Governador quer uso das TICs na promoção dos valores morais

Sobre o Centro Tecnológico do Uíge, foi  visitado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, e entrou em funcionamento Dezembro último, e onde até ao momento já lançou no mercado de trabalho 125 finalistas nos diversos cursos ligados às TICs, sendo 27 com certificações internacionais.

Virgílio Cordeiro João, que é também responsável da Associação de Jovens Voluntários, Empreendedores de Engenharia Informática do Uíge (AJEEIU), disse que o Centro tem como plano a formação de mais de mil jovens, até ao final deste ano, e onde actualmente decorrem a formação de 90 jovens.

Localizado na cidade do Uíge, a instituição batizado de Centro de Formação Tecnológico do Uíge, contempla cinco salas de treinamento totalmente equipadas e 13 incubadoras para instalar 12 empresas que pretendem prestar serviços no referido espaço.

De informar ainda que o Centro de Formação Tecnológico do Uíge alberga duas plataformas de formação, sendo uma para academia CISCO, onde vai referenciar as certificações de âmbito internacional e que vai ministrar os cursos de redes, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui