Presidente da República inaugurou Centro de Formação Tecnológico do Uíge

0
983

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou esta terça-feira, o Centro de Formação Tecnológico, na província do Uíge, onde é uma infra-estrutura com capacidade para a formação de 600 formados por ano, em múltiplas aéreas.

O centro tecnológico irá arranca no final deste ano, com a formação em variados cursos, como Tecnologia de Informação, Informática e Multimédia, Comunicação Via Satélite, Electrónica, Energia Renováveis e Programação.

Batizado de Centro de Formação Tecnológico do Uíge, a instituição contempla cinco salas de treinamento totalmente equipadas e 13 incubadoras para instalar 12 empresas que pretendem prestar serviços no referido espaço.

De informar ainda que o Centro de Formação Tecnológico do Uíge vai albergar duas plataformas de formação, sendo uma para academia CISCO, onde vai referenciar as certificações de âmbito internacional e que vai ministrar os cursos de redes, entre outros.

MAIS: UÍGE: Governador quer uso das TICs na promoção dos valores morais

Por outro lado, a segunda plataforma presente na instituição é denominada de “ Eu sei fazer”, que vai ser usado para certificações locais, bem como vai contemplar os cursos de energias renováveis, electrónica, informática avançada, montagem de antenas parabólicas, comunicação via satélite, entre outros.

Falando aos jornalistas, o coordenador do projecto, Virgílio Cordeiro, disse que as duas plataformas vão ministrar no total onze cursos, sendo nove para certificações locais e duas para as internacionais.

O gestor ainda acrescentou que o centro conta com laboratórios e salas de treinamento totalmente equipadas, assim como áreas de reparação e manutenção de todo equipamento tecnológico, tais como, computadores, impressoras, telefones, televisores. Equipado com meios tecnológicos, o centro será assegurado por dez técnicos, e possui ainda, uma sala de formação de programação e multimédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here