Centro Tecnológico do Uíge vai formar jovens da Igreja Universal do Reino de Deus

899

O Centro Tecnológico do Uíge vai formar vários jovens da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no âmbito de uma parceria de formação profissional entre as duas instituições.

Segundo Valente Bezerra Luís, bispo da IURD e que falava no final de uma visita efectuada ao Centro Tecnológico do Uíge, informou que a aposta profissional dos fiéis vai facilitar na criação de auto-emprego nas áreas de electrónica, comunicação via satélite, energia renováveis e outros cursos profissionais.

Nessa mesma senda, o director do Centro Tecnológico do Uíge, Virgílio Cordeiro, sublinhou  a iniciativa da IURD, tendo lembrado que as igrejas Tocoista, Exército da Salvação, entre outras instalações públicas e privadas estabeleceram, igualmente, acordo de formação profissional.

MAIS: Centro Tecnologico do Uíge promove feira de Inovação Tecnológica

De informar que o Centro Tecnológico do Uíge é uma infra-estrutura com capacidade para a formação de 600 formados por ano, em múltiplas aéreas, nomeadamente nos cursos de Tecnologia de Informação, Informática e Multimédia, Comunicação Via Satélite, Electrónica, Energia Renováveis e Programação.

O referido centro foi inaugurado em Outubro do ano passado, pelo Presidente da República, João Lourenço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui