Sony: O novo Playstation 5 foi totalmente redesenhado

967

A Sony reformulou totalmente o design interno de seus modelos PS5 mais recentes. Um modelo Playstation 5 revisado começou a aparecer na Austrália no mês passado, e agora o YouTuber Austin Evans deu uma olhada nos componentes internos e descobriu muitas mudanças. A Sony está usando uma placa-mãe nova e menor para a Playstation 5, refrigeração diferente e até mudou o gabinete do SSD.

Pois é, todas essas remodelações se somam a outra redução de peso, mas nenhuma mudança óbvia no exterior do Playstation 5. A grande mudança real é a placa-mãe atualizada no Playstation 5. Ele encolheu cerca de duas polegadas, e o resfriamento do PS5 é um pouco diferente graças a um tubo de calor adicional na parte traseira e um dissipador de calor menor.

MAIS: Sony vai aumentar a produção de consolas PlayStation 5

A Sony também mudou muitos componentes com este novo design de placa-mãe, e isso significa que a bateria CMOS agora está completamente escondida sob o dissipador de calor. Ele foi exposto antes, facilitando a troca, mas Evans afirma que agora você terá que desmontar completamente um PS5 para substituir a bateria CMOS. Todas essas mudanças podem adicionar alguns benefícios do mundo real para o PS5. Evans afirma que este novo modelo PS5 consome cerca de 20 a 30 watts a menos durante os jogos, enquanto ainda oferece a mesma quantidade de ruído e saída de calor.

Efeitos colaterais nessa mudança

Segundo o YouTuber, “A Sony encolheu quase tudo, incluindo a placa-mãe e a embalagem interna para torná-la mais leve e quase certamente mais barata (para eles)”. O novo modelo PS5 chega assim que a Sony aumentou os preços do PS5 fora dos EUA. A Sony está aumentando seus preços do PS5 no Reino Unido, Europa, Japão, China, Austrália, México e Canadá. Os preços estão subindo 10% na Europa, 21% no Japão e cerca de 6% no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui