[CES 2021] Lenovo apresenta o ThinkReality A3, óculos de Realidade Aumentada

0
890

A Lenovo decidiu adicionar um novo produto à sua linha de dispositivos inteligentes, apelidada de “ThinkReality”. O novo produto foi anunciado na CES 2021 e trata-se de um par de óculos de realidade aumentada. Segundo a companhia, este é um dos mais avançados e versáteis gadgets desta categoria no segmento corporativo.

A Lenovo baptizou os “óculos” como ThinkReality A3 (obviamente…) e o dispositivo tem funcionalidades semelhantes a um outro que conhecemos há algum tempo… sim, o HoloLens da Microsoft. O dispositivo, virado para o segmento corporativo, pode ser utilizado para aplicações 3D e realidade aumentada.

Especificações técnicas

Para funcionar, o dispositivo precisa estar conectado a um computador com Windows ou um smartphone da Motorola com processadores da linha Snapdragon 800. A nível de processamento, o gadget ThinkReality A3 vem equipado com o Snapdragon XR1,da Qualcomm. A Lenovo destacou na sua apresentação a possibilidade de o dispositivo habilitar até cinco monitores virtuais com resolução 1080p. A nível de câmaras, o ThinkReality A3 tem um sensor de 8 MP que grava vídeos em full-HD e outras duas câmaras para escanear os objectos (e pessoas?) a sua volta, em tempo real.

Há uma versão “mais corporativa” do gadget, apelidada de ThinkReality A3 Industrial Edition, que utiliza uma plataforma própria de software de realidade aumentada desenvolvida pela Motorola, que poderá ser instalada no computador do utilizador.

As aplicações deste dispositivo são variadas, segundo a Lenovo destaca o uso em fábricas, laboratórios, lojas, hospitais…

Preço e disponibilidade

A Lenovo não revelou o preço final dos seus novos óculos inteligentes, ThinkReality A3. A promessa é que o dispositivo estará disponível em mercados selecionados até meados de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here