Cinco startups africans selecionadas para o programa de mentoria da AlphaCode

637

Cinco startups africanas foram selecionadas entre os 8 projectos tecnológicos para fazerem parte do programa de mentoria e aceleramento da AlphaCode, que visa fomentar e acelerar startups criativas com tecnologia, entre as mais de 170 empresas tecnológicas que inscreveram-se no programa de incubação.

O programa inicial de aceleração vai ter uma durabilidade de três meses, onde vai incluir financiamento, assistência com Couchs de desempenho e um painel de especialistas consultivos, bem como acesso ao espaço de co-working da AlphaCode e opções para solicitar financiamento adicional em fase inicial.

No princípio de Junho, as oito startups sairam vencedoras na competição digital de pitchs, onde tiveram apenas 10 minutos para persuadir um painel de juízes a avançar para a fase seguinte do programa.

Outras cinco pessoas foram escolhidas para receber uma subvenção económica no valor de 32.000 dólares, seis meses de orientação e apoio profissional à implementação.

Estas startups também serão elegíveis para se candidatarem a financiamento de sementes do fundo AlphaCode.

Aqui estão as 5 startups africanas escolhidas para o programa.

Abela

Abela é um aplicativo de uma empresa de pagamentos móveis que está a criar um ecossistema para permitir que as pessoas transfiram, recebam, utilizem e poupem dinheiro digitalmente, dando-lhes acesso aos serviços financeiros mais fundamentais.

A sua plataforma é de baixo custo e simples de usar, proporcionando aos utilizadores a independência financeira e a segurança que merecem. Desde a sua criação, Abela tem-se esforçado muito com a integração no seu sistema de uma variedade de parceiros para criar um ecossistema robusto que permita aos clientes utilizarem a sua plataforma de forma intuitiva.

BriefCo

A BriefCo é a primeira e única consultora de custos legais da África do Sul, que utiliza tecnologia para ajudar na fatura dos custos e na preparação dos projectos.

MAIS: Norrsken Impact Accelerator escolhe nove startups africanas para seu programa

A startup utiliza a sua própria plataforma de nuvem segura para entregar e armazenar todos os documentos necessários para a criação de faturas de custos e oposições num formato digital.

A plataforma da BriefCo reduz consideravelmente os custos de impressão, cópias, preparação de ficheiros e entrega para os clientes.

Sizanani

A Sizanani é o maior sistema de gestão de transportes e logística de África e zona comercial, com mais de 1000 empresas de transporte e logística registadas geridas diariamente.

O sistema Sizanani gere a logística de cerca de 450.000 toneladas de carga e 1 milhão de encomendas por mês, em média.

A Sizanani foca-se em certos nichos de mercado e formou ligações estratégicas com empreiteiros de terceiros e empresas de gestão 4PL.

Investiu também na aquisição do sistema de gestão de distribuição ADMS, desenvolvido pela AIMS (uma subsidiária 100% altron), para permitir à Sizanani prestar serviços de gestão multi-parcelas baseados em correio.

Vocalysd

Vocalysd é uma plataforma de IA conversacional que permite às empresas comunicarem com os clientes de formas mais significativas, quantificadas e relevantes. A startup cria transcrições de dados multicanais, conversadores e fornece-lhes insights de alto valor, inteligentes e atuais.

Welo

A Welo é uma empresa de tecnologia de saúde que oferece serviços tanto a particulares como a empresas. A conveniência da saúde é entregue na casa do utilizador.

A empresa está situada na África do Sul e é pioneira na área da tecnologia da saúde. A sua missão é prestar serviços de saúde domiciliários a sul-africanos, africanos como um todo e aos países em ascensão em geral. A tecnologia está a ser usada para promover os cuidados de saúde.

Ainda sobre esse programa de incubação da AlphaCode, de informar que há sete fundadoras femininas nas oito startups, o que é totalmente surpreendente, segundo Amina Patterson, chefe de operações da instituição, mostrando mais uma vez que as mulheres estão desproporcionalmente sub-representadas no ecossistema de startups em todo o mundo. A representação é importante, e eles têm uma turma inclusiva e diversificada graças a uma equipa e painel de seleção diversificado da AlphaCode.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui