Conheça as 20 Startups participantes no Seedstars Africa

267

O evento Seedstars percorreu África para encontrar as melhores startups do continente. No dia 12 à 14 de Dezembro, em Maputo, essas Startups, pelo menos as da África Subsaariana, estarão reunidas para um grande evento Continental. Investidores, mentores, entusiastas… estarão durante 3 dias a partilhar conhecimento relativo à inovação e empreendedorismo tecnológico. O evento principal acontecerá no dia 14, em que as startups terão mais uma vez, a chance de apresentar os seus projectos ao mundo.

Angola estará representada, mas já conhece as demais startups?

Abaixo as Startups que se apresentarão no evento:

🇦🇴Angola – Tupuca , um caso de sucesso, é a primeira plataforma de entrega de comida online em Angola. A Tupuca atende mais de 20 mil clientes, entregou mais de 80 000 refeições no primeiro ano e criou mais de 75 empregos.

🇲🇿Moçambique – A TABECH Serviços apresentará um serviço chamado MovelCare, que usa telefones celulares sem acesso à internet para acessar o seguro funerário.

🇪🇹Etiópia – LangBot, Um Chatbot em forma de jogo, com suporte de inteligência Aritifical, para ensinar línguas.

🇳🇬Nigéria – Medsaf é um sistema vocacionado para a saúde, que interliga hospitais e farmácias, para facilitar o processo de compra e venda de medicamentos no complexo sistema de saúde da Nigéria.

🇿🇦 África do Sul – EMGuidance resolve um problema crítico para profissionais médicos, agregando conteúdo médico de especialistas regionais em um aplicativo.

🇨🇲Camarões – Gifted Mom – está a democratizar o acesso à informação de saúde em mercados emergentes através de uma plataforma de apoio médico remoto baseada em Inteligência Artificial.

🇲🇱Mali – Esene é um sistema a bordo que recolhe a umidade do solo para fornecer água e fertilizantes para as lavras.

🇷🇼Ruanda – PikiWash, uma solução ecológica e econômica para limpar motocicletas, foi selecionada como a melhor startup em Ruanda.

🇺🇬Uganda – Numida desenvolveu um aplicativo móvel de gerenciamento financeiro de negócios que emite crédito acessível e seguro para pequenas e médias empresas no Uganda.

🇸🇳Senegal: MaTontine fornece acesso a pequenos empréstimos e serviços financeiros relacionados, como o micro seguro, digitalizando círculos de poupança tradicionais.

🇨🇮Cote d’Ivoire – CinetPay é um gateway de pagamento móvel que permite que os comerciantes (Comuns) e comerciantes eletrônicos aceitem dinheiro móvel e pagamentos com cartão, on-line ou off-line.

🇹🇿Tanzânia – Nefrids Africa, desenvolveu SimuBima, uma Solução de Seguro de Telefone Móvel projetada para atingir um grande número de usuários em toda a Tanzânia usando canais digitais.

🇬🇭Gana – AgroCenta Uma plataforma de vendas on-line que liga os pequenos agricultores diretamente a um mercado on-line, que tem um tamanho geográfico mais amplo.

🇿🇼Zimbabué – MyRunner – permite que qualquer pessoa compre bilhetes de autocarro online e controle a localização do autocarro em todos os momentos, tornando a experiência mais segura e agradável.

🇧🇼Botswana: Yapili, uma plataforma peer-to-peer (P2P) que liga os usuários aos médicos para aconselhamente médico.

🇰🇪Quénia: M-Shule melhora a aprendizagem para cada aluno do ensino primário em África, usando inteligência artificial e SMS para oferecer educação personalizada e acessível.


A equipe do MenosFios estará em Maputo para acompanhar o evento ao vivo. Há algum detalhe que gostaria de saber sobre cada uma dessas startups?