Cloud Nacional vai lançar o país numa nova era tecnológica para o apoio da economia

1272

O projeto de implementação da infraestrutura da Nuvem Nacional de Angola vai lançar o país numa nova era tecnológica para o apoio da economia e desenvolvimento, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

Para o ministro, que falava no ato de lançamento do referido projeto, além de vir a satisfazer os anseios da população e conquista do bem-estar, a infraestrutura terá uma tecnologia de ponta que permitirá aos usuários e instituições a armazenar, manter e ter acesso à dados em servidores de alta disponibilidade, a partir de qualquer dispositivo,  quer um móvel, quer um computador.

A implementação do projeto da “Cloud Nacional”, sublinha Mário Oliveira, o Governo Angolano augura promover o desenvolvimento digital da economia, melhorar a perceção do cidadão sobre a governação e eficiência governativa, aproximando mais os cidadãos das ações governativas.

MAIS: Governo vai investir mais de 80 milhões de dólares na primeira nuvem nacional

Espera-se ainda com esta iniciativa governamental, o estabelecimento de uma base para a transformação digital em toda a indústria nacional, cultivar talentos locais  no  uso das  tecnologias de informação (TIC) e serviços de nuvem.

A interligação destes organismos permitirá a implementação de uma nova tecnologia de escritórios inteligentes, permitindo a obtenção de benefícios económicos, que culminará  com uma poupança significativa  dos custos  decorrentes  da posição  de investimento em infraestruturas de TIC”, revelou.

Outro benefício esperado está ligado à  eficiência  na análise e tratamento dos dados  de diferentes  sectores, uma vez que haverá uma unificação de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui