Comerciantes informais sul-africanos agora podem aceitar pagamentos electrónicos

0
1554

A Mastercard recentemente construiu um mercado móvel para agricultores na África Oriental, mas decidiu não parar por ai, visto que acabou por fechar uma parceria com a empresa Spazapp com a perspectiva de dar suporte ao mercado informal sul-africano.

A parceria visa oferecer pagamentos móveis a comerciantes e lojas de conveniência informais, mais conhecidas como lojas de spaza, na África do Sul. Ao combinar seus conhecimentos e alcance, as empresas pretendem desbloquear o crescimento económico ao ajudar as micro-empresas informais a se conectar a mercados formais e sistemas de pagamento digital.

Através desta parceria, a Mastercard integrou o seu serviço de pagamento global digital Masterpass na Spazapp, um aplicativo de Android grátis e com economia de dinheiro que liga uma comunidade de comerciantes informais directamente a grandes marcas de produtos de consumo.

Segundo Tim Strang (CEO da Spazapp), “a Masterpass tem a escala, a eficiência e a conveniência que precisa-se para oferecer aos comerciantes uma maneira verdadeiramente acessível, de baixo risco e acessível de aceitar pagamentos electrónicos de seus clientes e pagar seus fornecedores”.

Como as compras serão efectuadas no mercado informal?

Os clientes da Spaza podem fazer o download do Masterpass na loja de aplicativos iOS ou Android, registar e carregar seus cartões de crédito, débito ou cheque de qualquer banco na carteira digital. Para efectuarem os pagamentos das suas compras, eles simplesmente abrem o aplicativo Masterpass no seu smartphone e digitalizam o código QR exclusivo que é gerado no smartphone do vendedor Spazapp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here