Comitiva Angolana tenta hoje conseguir medalhas na final do iENA 2021

1615

É hoje a final da 72ª edição da Feira de Ideias Invenções e Novos Produtos (iENA 2021), que decorre desde quinta-feira na cidade de Nuremberga, Alemanhã, e na qual a comitiva angolana está presente com 15 projectos, pelo que a redacção do MenosFios apurou.

Sendo também o dia de encerramento do evento, os projectos vão ser avaliados por decisão do júri, tendo como aspectos científicos e técnicos dos mesmos.

De informar ainda que o respectivo júri deve avaliar também aspectos como a viabilidade técnica, inovação tecnológica, responsabilidade social e ambiental, cientificidade, pesquisa e contribuição para o estado da arte, assuntos por eles questionados na fase em que passaram por cada stand.

MAIS: Angola sai de Nuremberga com 10 medalhas na Feira Internacional de Ideias, Invenções

O engenheiro Gabriel Patrício, falando aos jornalistas e que representa a Universidade Metodista de Angola, disse que a uma grande possibilidade de o nosso país conseguir algumas medalhas, embora atestar que a edição de 2021 está com uma comitiva de júris mais rigorosas, mas na sua opinião os trabalhos apresentados pelas instituições nacionais têm bases científicas sólidas.

De informar que a edição de 2021 é a 12ª participação de Angola, onde levou projectos ligados às áreas da Mecatrónica, Engenharia Eléctrica, Engenharia Informática, Saúde Pública, Educação, Cidadania, Responsabilidade e Ambiente, todos de carácter social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui