Como era de esperar, Instagram sofre primeiro grande ataque de malwares…

0
1882

Malware InstagramUma forma de medir o sucesso de um serviço na Web é pelo número de tentativas de ataques que o mesmo sofre. Hotmail, Gmail, Facebook, Twitter entre outros serviços, são alvo de ataques a cada minuto.

Quem pode se “orgulhar” de estar nessa lista agora, é o Instagram. A rede social afiliada ao Facebook tem sofrido ataques que consistem na publicação imagens de frutas acompanhadas de mudanças nos dados de perfil dos usuários.

O Instagram tem mais de 130 milhões de usuários e pelas estatísticas, pelo menos 30 mil deles foram infectados pelo malware. Mais uma vez os serviços para encurtar URLs tiveram o seu papel negativo, desta vez foi usado o bit.ly , o que fez com que os usuários não tivesse noção do site para onde a URL os direccionava.

Como se não bastasse a publicação das imagens de frutas, o vírus também modifica a biografia dos usuários, inserindo uma URL para uma notícia falsa da BBC com o título “Fruta Tropical queima 17 quilos em 22 dias. Oferta exclusiva para leitores”.

Portanto, se no seu perfil aparecer uma URL encurtada  apartir do https://bitly.com/, vá para o site e tente “desencurtar” a URL antes de abri-la.

Texto que não deve ser clicado
URL Proibida no Instagram…

[Via]: Giga OM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here