Conheça agora o emoji mais usado em Angola

0
469

Nas nossas conversas escritas do dia-a-dia, utilizamos frequentemente emojis, as populares imagens de emoções e imagens diversas que nos ajudam por um lado a mostrar o que estamos a sentir em determinado momento e sobre determinado conteúdos e também que nos ajudam a embelezar a ilustrar a informação escrita.

Mas agora foi realizado um estudo que mostra quais são os emojis mais utilizados nos vários países do mundo. Vamos então conhecê-los e saber qual a imagem que em Angola é mais frequente.

Certamente que nas conversas com os seus amigos, sobretudo aqueles com os quais tem uma relação mais próxima, usa frequentemente os emojis nas suas mensagens. E um recente estudo, realizado pela empresa Crossword-Solver, analisou agora 9 milhões de tweets com geotag encontrados no mês de fevereiro de 2022 de forma a apurar quais são os principais emojis mais utilizados em todo o mundo.

MAIS: Conheça os emojis mais utilizados em 2021

De acordo com os resultados, a maior parte das regiões usa as reações que estão a rir, como aquele de ‘chorar a rir’, e também o coração vermelho. O emoji a ‘chorar a rir’ é o mais comum em 75 países.

O gráfico seguinte ilustra os resultados do presente estudo ao nível global.

O estudo criou um gráfico para cada um dos continentes e, claro está, a nós interessa saber sobretudo o que se passa na África. Assim, pela imagem abaixo podemos verificar que o emoji mais usado pelos angolanos é, como a maioria dos países, o de ‘chorar a rir’.

Segundo a empresa responsável por este trabalho “existem 3.663 emojis oficiais, mas os mais populares são muito mais populares do que os restantes”. O ‘chorar a rir’ é usado quase duas vezes mais do que o terceiro mais usado, que é aquele que rebola a rir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui