Conheça as 25 Startups Africanas vencedoras das edições locais do Seedstars

0
4016

Os vencedores locais do concurso mundial Seedstars World (SSW) 2020 foram anunciados, com 25 startups de África incluídas no lote. De mais de 5.000 candidatos, 94 startups tecnológicas de mercados emergentes foram seleccionadas para avançar para a fase regional do concurso. Os vencedores locais estão prontos para representar os seus respectivos países enquanto competem por um lugar na Final Global, onde o grande prémio é de 500 mil USD em financiamento.

Durante este ano invulgar para todos, tenho orgulho em dizer que conseguimos identificar as start-ups mais promissoras em 94 mercados emergentes. O formato online do concurso permitiu-nos sonhar e aumentar à medida que chegámos a uma audiência maior e convidámos mais startups de todas as cidades de cada país a candidatarem-se. Agora, não podemos esperar pelos nossos vencedores locais para representar os seus países nos webisódios da etapa regional do concurso. Gostaria de convidar todos a seguirem a sua viagem e a enraizarem-se para o seu arranque favorito dos diferentes cantos do mundo“, partilha Eugenia Shevchenko, líder do Concurso Mundial Seedstars 2020.

A fase seguinte do concurso leva os vencedores locais para a fase regional. Dos regionais, 10 startups receberão USD 50K em investimento no programa de crescimento, bem como a oportunidade de competir na Grande Final.

Para África, há 25 startups que avançam para a fase seguinte:

  1. SOCIA (Angola) – Uma aplicação que permite às pessoas comprar um produto partilhando a conta e o produto em partes iguais.
  2. Dial-a-skill (Botswana) – uma plataforma de conectividade para trabalho, ligando quem precisa de um serviço com profissionais que podem atender.
  3. HMO-Africa (Burundi) – Fornece serviços de saúde a toda a população e aos que vivem nas aldeias mais remotas e nas comunidades mais pobres.
  4. RESERMAR CV Reservas Online (Cabo Verde) – Uma plataforma integrada de serviços aprovados em Cabo Verde com base nos transportes marítimos e actividades relacionadas
  5. Grupo AIT (Camarões) – sistema de detecção de doenças SMART/diagnóstico em tempo real.
  6. Astech-Congo – Umoja Funding (DRC) – Uma plataforma de financiamento participativo para reunir investidores e líderes de projectos.
  7. Rohobot Home Health Care Service P.L.C (Etiópia) – Fornece serviços de saúde domiciliários de qualidade para doenças crónicas e pessoas idosas com profissionais de saúde qualificados a preços acessíveis.
  8. Innovarx Global Health (Gâmbia) – A IGH está posicionada para revolucionar o sistema de prestação de cuidados de saúde na Gâmbia com uma infusão clínica de serviços de base tecnológica.
  9. CodeLn (Gana) – ajuda as empresas a contratar rapidamente programadores africanos verificados.
  10. CAPTURE Solutions COTE d’IVOIRE (Costa do Marfim) – promete oferecer o melhor sistema de gestão operacional de agro-fornecimento em África.
  11. Zydii (Quénia) – Solução de aprendizagem digital end-to-end online e offline adaptada às empresas africanas
  12. Neytech Solutions (Malawi) – Oferece um laboratório de informática móvel que as escolas não serão obrigadas a possuir, mas podem utilizar em conformidade.
  13. Denko Kunafoni (Mali) – Uma plataforma que sensibiliza e dá conselhos de saúde a mulheres, grávidas, e a bebés até 5 anos.
  14. BrillantTS Africa C32-PEX (Maurícias) – A próxima geração de pagamentos digitais alternativos e plataforma bancária aberta e aplicação móvel para o próximo bilião de euros abaixo e fora da banca.
  15. BioMec (Moçambique) – Permite às pessoas experimentar a vida com possibilidades construindo próteses biónicas de alto desempenho a partir de plástico recolhido dos oceanos.
  16. Tasked Technology Solution CC (Namíbia) – Uma aplicação que ajuda as pessoas a poupar tempo e dinheiro, estabelecendo o preço e dando poder a outros através da delegação.
  17. Ladda (Nigéria) – democratiza o acesso ao investimento para investidores de retalho apoiados pela alfabetização financeira.
  18. Grupo Octan (Ruanda) – Uma aplicação moderna que automatiza os serviços de encomenda e seguimento de refeições dentro de um restaurante e oferece uma opção de recolha de alimentos.
  19. Keys Job (Senegal) – Uma plataforma tripartida de trabalho em rede para empresas, escolas de formação e pessoas à procura de emprego.
  20. OPower Sierra Leone (Serra Leoa) – Um sistema de e-Learning que mistura rádio e televisão, e recursos online e offline.
  21. Zindi (África do Sul) – um mercado de ciência de dados que liga a oferta e a procura de soluções de ciência de dados e profissionais capacitados.
  22. Flamingoo Foods Company Ltd (Tanzânia) – Utilizando tecnologia de ponta em matéria de clima, Flamingo Foods prevê áreas deficitárias e excedentes alimentares antes de serem conhecidas e reagir proactivamente à insegurança alimentar.
  23. Ridelink Limited (Uganda) – Re-imagina a forma como as pequenas e médias empresas movimentam tanto bens como pessoas, ligando estas empresas a condutores profissionais.
  24. Sparco Inc. (Zâmbia) – Fornece ferramentas que permitem às empresas recolher dinheiro dos seus clientes em qualquer lugar e também ter acesso a um conjunto de empresas de entregas.
  25. Phenemenon tech (Zimbabwe) – Um laboratório portátil no seu telefone para estudantes de ciências em África.

A Gestora Regional Seedstars Africa Lorraine Davis mostrou-se empolgada com o desempenho das startups durante este ano: “Tem sido inspirador ver empresários de toda a região a trabalharem em prol da pandemia e a continuarem a trabalhar arduamente nas suas soluções. Conhecemos empresários incríveis e estamos entusiasmados por vê-los a competir na fase regional por uma oportunidade de estar na Grande Final da Seedstars em 2021. Desejamos a todos os vencedores locais a melhor das sortes para a competição da etapa regional“.

A etapa regional do concurso incluirá um Programa de Preparação para o Investimento com a duração de 1 mês, modernizado e personalizado, ajudando as empresas em fase de arranque a preparar o investimento. Consistirá em: webinars orientados para a acção sobre as principais métricas empresariais; horas de trabalho em linha, onde as empresas em fase de arranque podem discutir os desafios que enfrentam; grupos de domínio e sessões de orientação 1-a-1; reuniões de investidores para potenciais oportunidades de financiamento; e sessões de aprendizagem entre pares e sessões de networking.

As sessões online para a fase regional do concurso serão transmitidas no final de Janeiro de 2021. No final das sessões, serão anunciados os vencedores regionais que passarão à Final Global em Março de 2021.

Para acompanhar o concurso, poderá visitar a página oficial do Seedstars 2020: https://seedsta.rs/38BbeDW

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here