Conheça as linguagens de programação mais utilizadas

1
4601

Actualmente são muitas as linguagens de programação ao dispor dos programadores e curiosos pela arte de programar. Devido a essa multiplicidade de linguagens de programação e também aos vários ambientes de programação (Móvel, Desktop, empresarial, etc), é comum sermos questionados sobre as linguagens de programação mais utilizadas.

Aprendizagem das linguagens de programação, muitas vezes têm sido para conseguir o acesso ao mercado de trabalho. Segundo o escritório os estudos feitos nos dos Estados Unidos da América, o número de empregos para programadores deverá crescer a uma média de 8% pelos próximos sete anos.

Hoje apresentamos algumas linguagens de programação mais utilizadas no mercado

JAVA – é uma das linguagens de programação mais usadas no mundo. A primeira versão da linguagem foi lançada pela Sun Microsystems em 1995 e actualmente pertence à Oracle.

C – é utilizado para criar softwares para sistemas embarcados. Criada em 1972, muitos sistemas operacionais foram desenvolvidos em C e até os dias de hoje a linguagem continua a ser muito usada para desenvolvimento de sistemas operacionais, aplicativos, games e integração com o hardware.

C++ – é considerado para muitas pessoas como a melhor linguagem para desenvolvimento de softwares para desktop e jogos que exigem bastante hardware.

PYTHON – é livre e de código aberto, multiplataforma, orientada a objetos e de alto nível. Grandes empresas utilizam Python para tarefas críticas, tais como Google, Youtube e Netflix.

C# –  é a linguagem principal quando se fala de Microsoft. Desde serviços e plataformas web a dispositivos móveis que utilizam Windows Phone.

VISUAL BASIC – é muito utilizado para desenvolvimento desktop.

JAVASCRIPT – quase todas as páginas da internet tem um código em javascript. Todo programador web deve aprender javascript independente da linguagem utilizada no “backend”.

PHP – é a linguagem de programação mais usada no backend de sites.  Isso se deve, em grande parte, aos gerenciadores de conteúdo (CMS) mais usados no mundo, tais como WordPress, Drupal.

Não existe a melhor linguagem de programação. Existe sim a linguagem ideal para o projecto que está a ser idealizado.

1 COMENTÁRIO

  1. As crianças de hoje em dia não larga o celular para nada, por isso instalei o aplicativo Bruno Espião no celular dos meus filhos, estou muito mais calma. Sei tudo que estão fazendo e com quem estão conversando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here